Portal de Periódicos do UNILUS


O Portal de Periódicos do UNILUS tem por objetivo a democratização e o livre acesso às pesquisas desenvolvidas pelo Centro Universitário Lusíada, assim como a qualificação de seus periódicos. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica, que contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. O SEER foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), baseado no software desenvolvido pelo Public Knowledge Project (Open Journal Systems), da Universidade British Columbia.

UNILUS Ensino e Pesquisa

A revista UNILUS Ensino e Pesquisa constitui uma publicação do Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Lusíada (UNILUS). Inserida em um projeto político-pedagógico que percebe como indissociáveis os campos do ensino, da pesquisa e da extensão, seu viés interdisciplinar tem como finalidade promover a reflexão crítica sobre as diversas áreas do conhecimento. São aceitos trabalhos em português e espanhol, na forma de artigos, conferências, ensaios bibliográficos, entrevistas, notas de pesquisa, resenhas, resumos de dissertações ou teses e traduções. Desde a publicação do primeiro número em jul./dez. 2004, por iniciativa do Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, as publicações lograram ampla receptividade entre o corpo docente e discente, também externo ao UNILUS, como resultado de um esforço coletivo permanente.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Prêmio Arão Schwartz

A busca por conhecimento e a necessidade de manter-se sempre atualizado são características essenciais a qualquer médico que preze pela saúde e pelo bem-estar de seus pacientes. É por isso que o meio científico é tão valorizado no âmbito acadêmico. Dessa forma, o Prêmio Arão Schwartz é a área do Congresso Médico Acadêmico de Santos destinada à apresentação de trabalhos científicos, sendo organizada por acadêmicos do Centro Universitário Lusíada. Esse setor é de extrema importância, pois além de estimular a elaboração e o desenvolvimento da pesquisa, permite que os acadêmicos tenham a oportunidade de expor seus resultados e conclusões, sendo estes julgados por uma banca avaliadora composta por profissionais conceituados na área da saúde.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Repositório Institucional do UNILUS

O Repositório Institucional do UNILUS tem como objetivo preservar em um único ambiente digital os Trabalhos de Conclusão dos Cursos de Graduação do Centro Universitário Lusíada (UNILUS), na íntegra, no formato de documento portátil - PDF, com publicação anual, separados por sessões temáticas, para divulgação da produção acadêmica e científica gerada pelo UNILUS.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar