COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E LINKEDIN: PROSPECÇÃO E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Francyne Altmeyer de Freitas, Telma Cristina Soares Esmerio, Bruno da Silva Saldanha, Flávio Régio Brambilla

Resumo


O estudo tem como principal foco o destaque das redes sociais no mercado consumidor. As redes sociais apresentaram o marketing empresarial como novo método de marketing, na qual trouxe inúmeras oportunidades e novidades para as empresas. Assim entende-se que a globalização da Internet se tornou um novo desafio para o dia a dia das empresas, e na sua forma de se comunicar com o consumidor. O estudo traz como principal objetivo: identificar o comportamento do consumidor no LinkedIn para a prospecção de oportunidades de negócios. O estudo se aprofundou no tema de comportamento do consumidor, redes sociais e LinkedIn. Logo após foi analisou-se os conceitos de prospecção e oportunidades de negócios. Demonstra-se que o LinkedIn é uma rede social importante para usuários e empresas, seja na busca por novas vagas ou na busca por novos produtos.

CONSUMER BEHAVIOR AND LINKEDIN: PROSPECTING AND BUSINESS OPPORTUNITIES

The study's main focus is the highlight of social networks in the consumer market. Social networks presented business marketing as a new marketing method, in which it brought countless opportunities and news for companies. Thus it is understood that the globalization of the Internet has become a new challenge for the daily lives of companies, and in their way of communicating with the consumer. The study has as its main objective: to identify consumer behavior on LinkedIn for prospecting business opportunities. The study went deeper into the topic of consumer behavior, social networks and LinkedIn. Soon after, the concepts of prospecting and business opportunities were analyzed. It shows that LinkedIn is an important social network for users and companies, whether in the search for new vacancies or in the search for new products.


Palavras-chave


comportamento do consumidor; oportunidade de negócio; linkedin

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Revista UNILUS Ensino e Pesquisa - RUEP

ISSN (impresso): 1807-8850
ISSN (eletrônico): 2318-2083

Periodicidade: Trimestral

Primeiro trimestre, jan./mar., limite para publicar a edição - 31 de maio
Segundo trimestre, abr./jun., limite para publicar a edição - 31 de agosto
Terceiro trimestre, jul./set., limite para publicar a edição - 30 de novembro
Quarto trimestre, out./dez., limite para publicar a edição - 31 de março

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

Indexadores

 

Estatística de Acesso à RUEP

Monitorado desde 22 de novembro de 2016.