Marketing no Sport Club Corinthians Paulista

Vitor Hugo Cerqueira Justo

Resumo


Uma das grandes paixões dos brasileiros é o futebol, seja jogando ou assistindo, o brasileiro gosta desse contato. Porém, quando citamos o futebol profissional estamos falando de uma indústria que envolve muito dinheiro, seja através de transações ou até ações do marketing. O marketing é uma ferramenta utilizada em qualquer tipo de organização, nos mais diversos setores e que com o tempo foi necessária à aplicação da mesma no mercado do futebol. Segundo Philip Kotler (1998, p.16), “marketing é um processo social e gerencial através dos quais indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores com outras pessoas”. A frase citada por Kotler se encaixa perfeitamente com o mundo futebolístico, onde se faz necessário a inovação/criação e troca de produtos e valores a todo o momento.


Texto completo:

PDF

Referências


KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. Rio de Janeiro: Prentice-Hall do Brasil Ltda.,1998.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista UNILUS Ensino e Pesquisa - RUEP

ISSN (impresso): 1807-8850
ISSN (eletrônico): 2318-2083

Periodicidade: Trimestral

Primeiro trimestre, jan./mar., data para publicação da edição - 30 de junho
Segundo trimestre, abr./jun., data para publicação da edição - 30 de setembro
Terceiro trimestre, jul./set., data para publicação da edição - 31 de dezembro
Quarto trimestre, out./dez., data para publicação da edição - 31 de março

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

Indexadores

 

Estatística de Acesso à RUEP

Monitorado desde 22 de novembro de 2016.