O ADMINISTRADOR E SUAS COMPETÊNCIAS

CLEUNICE DE OLIVEIRA RIGATO LOPES, KELLY FERNANDES RAIMUNDO, Domeiver Verni

Resumo


O administrador deve possuir capacidade de desenvolver metas e concretizar objetivos estipulados pela organização, definimos este ato de fazer como competência. Este trabalho tem o objetivo de apresentar o conceito de competência e a ligação de seu desenvolvimento a partir de estratégias organizacionais, a excelência operacional. Para isto a metodologia adotada foi a pesquisa exploratória, tendo como base o estudo de caso da Empresa BUNGE. Os dados foram coletados através do Relatório de Sustentabilidade Edição 2013 Brasil. Como resultado constatou que esta empresa ao buscar crescimento na competitividade intensificou as bases de conhecimento de seus colaboradores, desta forma contribuindo para o desenvolvimento de suas competências.

Palavras-chave: Competências, excelência operacional.


Texto completo:

PDF

Referências


BUNGE. Relatório de Sustentabilidade Edição 2013 Brasil, Editora Braspor, São Paulo. Disponível em: . Acesso em: 21 ago 2015.

FLEURY, Afonso Carlos Correa; FLEURY, Maria Tereza Leme. Estratégias empresariais e formação de competências: um quebra-cabeça caleidoscópio a indústria brasileira. 2. Ed. - São Paulo: Atlas,2001.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista UNILUS Ensino e Pesquisa - RUEP

ISSN (impresso): 1807-8850
ISSN (eletrônico): 2318-2083

Periodicidade: Trimestral

Primeiro trimestre, jan./mar., data para publicação da edição - 30 de junho
Segundo trimestre, abr./jun., data para publicação da edição - 30 de setembro
Terceiro trimestre, jul./set., data para publicação da edição - 31 de dezembro
Quarto trimestre, out./dez., data para publicação da edição - 31 de março

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

Indexadores

 

Estatística de Acesso à RUEP

Monitorado desde 22 de novembro de 2016.