Marketing Esportivo

Diego de Almeida Barreto Soares, Arminda Teresa dos Santos Costa

Resumo


O setor esportivo tem comprovado que o marketing no esporte é um dos

melhores investimentos que uma empresa pode fazer, com o intuito de criar uma

ligação de confiança entre sua marca e seus consumidores. O esporte vem sendo

utilizado para lançar novos produtos, crescer a empatia do consumidor em relação

às empresas e concretizar uma marca.

O marketing esportivo tem como diferencial, atingir seu consumidor em

seu momento de lazer e a todas as classes sociais, além disso, empresas que

investem no esporte são vistas com bons olhos pela sociedade, por incentivar a

cultura e o lazer.

A partir disto, o objetivo do trabalho é identificar as relações estabelecidas

na prática do marketing esportivo, através do avanço das tecnologias e com a

velocidade com que os meios de comunicação transmitem informações, estar na

mídia durante um longo período de tempo tornasse o atleta grande responsável do

crescimento do marketing da empresa, crescendo assim cada vez mais. Com isso, o

atleta que está em foco pode dar retorno ao clube, sendo proveitoso ter em seu

elenco um atleta de grande nível, trazendo mais lucros e mais aparições na mídia.

O marketing que engloba o hoje tão reconhecido marketing esportivo está em alta,

pois ele é o responsável pelas grandes somas em dinheiro que envolve o mercado

esportivo na atualidade, especialmente o futebol. A mídia esportiva, em especial o

meio jornal, é o grande responsável por tornar jogadores tão conhecidos e, assim,

elevá-los à categoria de estrela.


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Referências


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