FATORES QUE AUXILIAM O CLIENTE NA ESCOLHA DE UMA IES PARA CURSAR ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CASO ÚNICO

Guilherme Marcos Barbosa Silva, Gevair Campos

Resumo


Com o intuito de formação no ensino superior, estudantes se deslocam diariamente entre municípios ou estados buscando novas conquistas no mercado de trabalho. Assim, o objetivo do presente trabalho foi identificar os fatores que motivam os universitários de Buritis-MG a escolherem determinada IES para cursar ensino superior. A pesquisa foi caracterizada como bibliográfica, descritiva, exploratória e quantitativa por meio de estudo de campo. A coleta dos dados foi realizada através da aplicação de um questionário para 41 estudantes. E os fatores que motivaram os universitários a escolherem determinadas IES para cursar o ensino superior foram a qualidade do ensino e a falta de opção de instituições na região que ofertem o curso em que estão matriculados.

FACTORS THAT HELP THE CLIENT IN CHOOSING A HEI TO STUDY HIGHER EDUCATION: A UNIQUE CASE STUDY

With the aim of training in higher education, students move daily between cities or states seeking new achievements in the job market. Thus, the objective of this study was to identify the factors that motivate university students in Buritis-MG to choose a particular HEI to attend higher education. The research was characterized as bibliographical, descriptive, exploratory and quantitative through a field study. Data collection was performed by applying a questionnaire to 41 students. And the factors that motivated university students to choose certain HEIs to attend higher education were the quality of education and the lack of choice of institutions in the region that offer the course in which they are enrolled.


Palavras-chave


comportamento do consumidor. estudantes. motivação. ensino superior

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