ESTRATÉGIAS PARA A CAPTAÇÃO DE TALENTOS NO ENSINO SUPERIOR: CASO DE ENSINO NO CONTEXTO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA

Elisandra Baierle, Jucilene Ribeiro Machado, Yannina Isabel Alvarado Porras, Natalia Ramos Rojas, Flávio Régio Brambilla

Resumo


O presente caso de ensino tem como objetivo a discussão de um tópico de marketing pouco explorado no contexto brasileiro, que é a atuação de marketing para o ensino superior ou marketing educacional. Ainda que o tema seja relativamente discutido no ensino privado, no ensino público esta perspectiva de captação de talentos, seja de professores ou de estudantes é ainda menos abordada na prática e na literatura. Este caso para ensino é destinado para aplicação em disciplinas de marketing, tanto para a graduação quanto para a pós-graduação, tendo como objetivo abordar os preceitos de marketing na educação, para o desenvolvimento dos profissionais e das instituições públicas de ensino superior.

STRATEGIES FOR RECRUITING TALENT IN HIGHER EDUCATION: A TEACHING CASE IN THE CONTEXT OF A PUBLIC INSTITUTION

This teaching case aims to discuss a topic of marketing that has been little explored in the Brazilian context, which is the role of marketing in higher education or marketing education. Although the topic is relatively discussed in private education, in public education this perspective of talent acquisition, whether of teachers or students, is even less addressed in practice and in the literature. This teaching case is intended for application in marketing disciplines, both for undergraduate and graduate courses, with the aim of addressing the precepts of marketing education, for the development of professionals and public higher education institutions.


Palavras-chave


marketing educacional; estratégias de marketing; atração de talentos

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