DISNEY E O PODER DO ATENDIMENTO AOS CLIENTES

Lorena Lima dos Santos, Frederico Kauffmann Barbosa

Resumo


O nome Walt Disney reporta a magia, criatividade, encantamento e imaginação, sendo a empresa de entretenimento mais apreciada do mundo, referência em administração, marketing, gestão de pessoas, gestão de negócios e turismo. A empresa Disney elabora programas de treinamentos que atraem profissionais de diversas organizações que possuem interesse nos métodos que geram excelência no atendimento aos seus clientes. Este trabalho irá mostrar os fundamentos pelos quais a Disney constrói sua estratégia e desenvolve sua grade de treinamentos para o público interno e externo, passando pela história de seu fundador, composição da organização, escolha de estratégias e criação da Universidade Disney e Disney Institute. Mostrando ao final o motivo pelo qual a Disney continua sendo uma empresa de referência a nível mundial e o sonho de muitas crianças e adultos.

Texto completo:

PDF

Referências


ACOM SISTEMAS. Gestão e Planejamento Estratégico. Disponível em: < http://www.acomsistemas.com.br/blog/gestao-e-planejamento-estrategico/>. Acesso em 10/08/ 2015.

BOOKING Your Disney Vacation with a Travel Agent Vs. Yourself. Disponível em: . Acesso em: 23/08/2015.

BRANCA de Neve, um conto de Peter Sloterdijk. Disponível em: . Acesso em: 23/08/2015

CONELLAN, Tom. Nos Bastidores da Disney. Tradução de Marcello Borges – 22. ed. – São Paulo: Editora Saraiva, 2010.

DISNEY Institute. Disponível em: . Acesso em: 23/08/2015.

DRUCKER, Peter. Introdução à Administração. São Paulo: Pioneira, 1984. p.94.

EISNER, Michael. O Jeito Disney de encantar os clientes. Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar. Tradução de Cristina Yamagami – 4. ed. – São Paulo: Editora Saraiva, 2011. p.20.

FRANCE, Van Arsdale. Window on Main Street. Estados Unidos da América: Laughter Publications, 1991. p.74.

LIPP, Doug. Academia Disney: O programa de treinamento de uma das mais poderosas marcas do mundo; tradução Luiz Euclydes T. Frazão Filho. 1. Ed. – São Paulo: Saraiva, 2014. p.82.

MEGGINSON, L. C., MOSLEY, D. C., PIETRI JR., P. H. Administração: conceitos e aplicações. 4. ed. São Paulo: Harbra, 1998.

NADER, Ginha. A Magia do Império Disney – 4. ed. rev. – São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2014. p.241; 249; 250; 263; 329; 376; 401; 404.

REINCKE, Mercedes. O negócio da fantasia. HSM Management, 1998.

SCHERMERHORN JR., J. R.; HUNT, J. G.; OSBORN, R. N. Fundamentos de Comportamento Organizacional. Tradução de Sara Rivka Gedanke. 2ª. ed. Porto Alegre: Bookman, 1999. p.200.

SILVA, Eduardo. WALT DISNEY: “O exemplo mais bem-acabado de alguém que ousou sonhar”. .

Acesso em: 21/08/2015.

THENEWYORKTIMES. Disponível em: . Acesso em: 23/08/2015.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 Revista UNILUS Ensino e Pesquisa - RUEP

ISSN (impresso): 1807-8850
ISSN (eletrônico): 2318-2083

Periodicidade: Trimestral

Primeiro trimestre, jan./mar., limite para publicar a edição - 30 de junho
Segundo trimestre, abr./jun., limite para publicar a edição - 30 de setembro
Terceiro trimestre, jul./set., limite para publicar a edição - 31 de dezembro
Quarto trimestre, out./dez., limite para publicar a edição - 31 de março

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 

Indexadores

 

Estatística de Acesso à RUEP

Monitorado desde 22 de novembro de 2016.